Gmail Go, versão mais leve do email da Google, é lançado para Android

1 min de leitura
Imagem de: Gmail Go, versão mais leve do email da Google, é lançado para Android

Google acaba de lançar na Play Store o Gmail Go para smartphones com Android. Trata-se de uma versão mais leve do Gmail, o aplicativo gerenciador de emails da empresa, que também é mais veloz e mais econômica. O app segue a linha de outros programas que ganharam versão Go, como o Google Go e o YouTube Go.

Quase todas as funções principais do Gmail “normal” estão presentes no Gmail Go

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O foco desse lançamento são os smartphones menos potentes, com menor poder de processamento, para fornecer aos usuários uma experiência mais agradável no uso. O Gmail Go também pensa em locais com conexões mais lentas ou pacotes de internet mais caros, sendo mais econômico no uso de dados móveis. Além disso, os aplicativos Go ocupam menos espaço de armazenamento no celular, podendo ser instalados em aparelhos mais baratos, nos quais geralmente cabe pouca coisa.

O que tem e o que não tem?

Quase todas as funções principais do Gmail “normal” estão presentes no Gmail Go: possibilidade de usar múltiplas contas, filtros automáticos de mensagens, notificações de novos emails. Para economizar dados e ter uma agilidade maior no aplicativo, o Gmail Go não carrega imagens automaticamente, mas elas podem ser abertas por meio de um simples toque.

A Google acerta em disponibilizar seus principais aplicativos em versões mais leves e econômicas. Além de pensar no lado do usuário, a empresa também abre portas em locais onde usar a internet é um pouco mais complicado que o normal, seja pelo preço, seja pela lentidão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.