Microsoft pode ter jogado a toalha quanto ao Windows Phone, mas isso não significa que a gigante de Redmond está disposta a largar de vez o mundo mobile. Prova disso são os vários apps lançados sob a alcunha da companhia. E um deles, o Microsoft Launcher, acaba de ganhar uma atualização com diversas novidades.

Conhecido anteriormente como Arrow e com versão para Android, o Microsoft Launcher chegou em sua versão 4.6 no final de janeiro, mas até então só estava disponível em testes fechados. Agora, cerca de 2 semanas depois, o modelo final já pode ser baixado por todos os usuários que, entre as principais funções, podem utilizar a Cortana, que passa a ser totalmente integrada ao serviço.

Na tela inicial do launcher, a assistente pessoal pode ser acessada ao deslizar com o dedo da direita para a esquerda. A partir daí, é possível realizar chamadas, agendar compromissos e reuniões, estipular lembretes, trocar o papel de parede do seu smartphone, ler notícias em apps do gênero, entre outras funções.

Microsoft Laucher

Além da Cortana, o update mais recente traz mais algumas opções inéditas ao Microsoft Launcher. Isso inclui compartilhamento de arquivos via NFC e QR Code, inclusão de widgets no dock, fixação de apps ou contatos pesquisados direto na tela inicial, gerenciamento manual dos cartões de pessoas (People Card) e suporte ao idioma árabe/RTL.

Também foram adicionadas melhorias de estabilidade para aprimorar o desempenho da plataforma.

Vale lembrar que, por enquanto, a Cortana no Microsoft Launcher não pode ser utilizada com o português do Brasil. As únicas línguas integradas ao assistente são o chinês e o inglês dos países Canadá, Austrália, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

O aplicado é gratuito e pode ser baixado na Play Store. Clique aqui para acessá-la.

Cupons de desconto TecMundo: