Há 3 anos, o Windows 10 era lançado. Na época, estavam rolando diversos rumores a respeito das mudanças que aconteceriam no novo sistema operacional — principalmente em relação ao menu “Iniciar”. Se você utiliza o Windows 10 e acredita que não há muito o que fazer quanto aos recursos presentes no menu Iniciar, fique tranquilo, pois com alguns passos simples é possível personalizar diversas opções. Confira:

Editando as pastas

1

Você já deve ter utilizado os botões presentes no canto esquerdo do menu Iniciar, certo? Por padrão, as opções presentes são bem poucas: há apenas o ícone das configurações, o botão para trocar de contas e o de desligar o PC. Já pensou como poderia ser mais prático poder acrescentar alguns atalhos rápidos a esse menu?

Muitos usuários não sabem, mas há a possibilidade de personalizar esses botões, adicionando algumas pastas para deixar o acesso a elas mais fácil quando for necessário. Para isso, abra o menu Iniciar e clique no ícone das "Configurações". Depois, selecione o item "Personalização", vá em "Iniciar" e, por fim, "Escolher quais pastas aparecem no menu Iniciar". Você pode escolher pastas como as de Downloads, Documentos, Músicas e outras.

Mudando as cores

2

Para quem adora personalização, uma das primeiras coisas a se fazer é com certeza mudar as cores do menu Iniciar e da barra de tarefas. O mais legal é que ficou ainda mais fácil de fazer isso no Windows 10, uma vez que você precisa apenas clicar em "Configurações",  "Personalização" e, depois, selecionar o item "Cores".  

As opções serão mostradas, e aí é só escolher a sua favorita! Vale lembrar que, nessa mesma tela, você também pode selecionar se quer usar transparência na barra de ferramentas e se deseja deixar seus apps no modo claro ou escuro. Também é possível adicionar cores personalizadas.

Editando o tamanho dos blocos

3

Uma das maiores vantagens do menu Iniciar do Windows 10 é a possibilidade de personalizar os blocos, justamente para que a experiência do usuário fique ainda melhor. Para você mudar o tamanho de um bloco, basta clicar nele com o botão direito e selecionar as dimensões desejadas.

Contudo, vale lembrar que as opções de tamanho variam de acordo com os blocos, de modo que aplicativos padrão do Windows, como o Edge, podem ser colocados em uma resolução grande ou pequena. Se você quiser mudar a posição dos blocos, clique neles e arraste-os para o local desejado.

Cupons de desconto TecMundo: