O mais rápido? Opera é atualizado e se mostra mais veloz que a concorrência

1 min de leitura
Imagem de: O mais rápido? Opera é atualizado e se mostra mais veloz que a concorrência

A briga por desempenho dos mais diversos navegadores existentes no mercado é constante. Até hoje, a última atualização do Firefox (58) era considerada a versão mais rápida para navegar na internet. Mas isso acabou. O Opera anunciou o update 51, batendo a velocidade em relação ao concorrente em 38%.

Esse dado foi coletado a partir do “speedometer”, que afirma que o navegador alcança a taxa de 70,94 mb/s, muito mais rápido que os 51,4 do navegador da raposa. Essa melhoria só foi possível graças à compilação “Clang”, que, basicamente, junta as linguagens de programação para tirar a lentidão da página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Muitas novidades

Além da velocidade, o navegador apresenta várias outras funcionalidades interessantes, como o atalho para rolar a página da web para o topo clicando na guia da página; se repetir o processo, voltará ao ponto que estava antes. A importação de marcadores de outros navegadores também foi melhorada e colocada junto com os de exportação e gerenciamento.

2

O fechamento de guias também recebeu melhorias, sendo criada uma lista com o histórico delas, o que sem dúvida ajuda os usuários que fecham abas sem querer. Outra novidade em relação às janelas é a possibilidade de fixar permanentemente mais de uma ao abrir o programa.

3

Programas como Flash Player e codecs de vídeo a partir de agora também podem ser configurados para serem abertos em todos os sites – função que antes era questionada ao usuário. E aí, o que você achou dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.