Google Fotos já vem experimentando o uso da inteligência artificial (IA) para a criação de vídeos temáticos desde 2016, em especiais para o Dia das Mães ou em compilações de selfies, a partir dos arquivos dos usuários. Agora, a plataforma oferece um leque mais amplo, com nove diferentes opções de montagem automática.

Para experimentar, basta abrir a versão do app para Android ou iOS ou a versão web e selecionar no canto superior esquerdo “Assistente” e depois “Filme”.

google fotos vídeo temático

Em seguida, você pode escolher entre “Eles crescem tão rápido”, “Filme de gatinho”, “Filme de cachorrinho”, “Em saudosa memória”, “Filme de selfies”, “Sorrisos de 2017”, “Filme do dia das mães”, “Filme do dia dos pais” e “Filme do dia dos namorados”. Para que a ferramenta funcione, é preciso ter em seus álbuns um apanhado de imagens para que o robozinho possa identificar e montar a sequência.

google fotos vídeo temático

Em nosso teste, foram necessárias pelo menos 10 fotos e as primeiras tentativas demoraram pouco — em média dois minutos — para a máquina de aprendizado organizar a sequência. Como a novidade ainda está nos primeiros dias, a expectativa é que ela fique mais rápida e precisa ao longo do tempo.

Cupons de desconto TecMundo: