Quem já assistiu as séries gringas Kitchen Nightmares e Hell’s Kitchen sabe que o renomado chef britânico Gordon Ramsay adora “insultar com carinho” os participantes dos reality shows. Em algumas situações ele fica tão pistola que chega a ser engraçado e a Amazon tratou de levar suas críticas corrosivas para a Alexa.

Basta comprar a novidade na loja de habilidades da assistente digital, acionar “Alexa, enable Gordon Ramsay” e perguntar “Alexa, ask Gordon Ramsay to try/what he thinks/to taste [sua refeição, em inglês]” para receber aquela bofetada mágica ou, quem sabe, um elogio ou dois. A coisa funciona nos mesmos moldes do Biden’s Briefing, um resumo de notícias narrado pelo ex-presidente estadunidense Joe Biden, em software também criado pela Ground Control.

A brincadeira masoquista parece ter agradado, já que o anúncio em que Ramsay foi um dos substitutos da Alexa no intervalo do recente Super Bowl foi muito bem recebido mundo afora. Infelizmente, para os amantes da versão dublada, ainda não há uma edição de seus faniquitos em português.

Cupons de desconto TecMundo: