Incríveis 157 novos emojis serão lançados em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Incríveis 157 novos emojis serão lançados em 2018

Os emojis estão tomando conta de tudo e isso não é um problema — bem, talvez “Emoji: O Filme” seja um problema, mas isso é outra história. A mais recente prova disso é que 2018 trará para todos nós nada menos do que 157 novos emojis: o número foi divulgado nesta terça-feira (7) pela Unicode, organização sem fins lucrativos que promove a padronização de representação de textos em diferentes plataformas e sistemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade estará presente do pacote Emoji 11.0, que foi finalizado e revelado ao mundo em toda a sua magnitude. O pacotão traz muitas novidades, como homens e mulheres com cabelos black power ou ruivos, bola de softbol, bandeira pirata, lagosta, mosquito, super-heroína, carinha de calor ou de frio, papel higiênico, bússola, skate, hipopótamo, micróbio, pavão, imã, tubo de ensaio, perna, pé, pessoas carecas... Enfim, um mundo de coisas.

EmojiAndroid, iOS e outras plataformas ganharão 157 novos emojis em 2018.

Já é óbvio que a lista é imensa, então, quem quiser pode conferi-la na íntegra no site oficial da Unicode ou na Emojipedia. É possível também ter um aperitivo das novas figurinhas no vídeo abaixo:

Vale lembrar que as imagens reveladas pelo Unicode são apenas exemplos, afinal é comum que cada empresa desenvolva os seus próprios emojis a partir do padrão definido pelo consórcio. É justamente por isso que os novos emojis, que serão oficialmente lançados em junho deste ano, devem começar a chegar aos usuários apenas a partir de agosto no Android, no iOS, na web e em vários outros programas, como Skype e Slack.

E aí, qual o seu favorito da lista divulgada nesta semana? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.