Google Drive agora permite fazer comentários em arquivos da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive agora permite fazer comentários em arquivos da Microsoft
Avatar do autor

Google fez uma pequena mudança mas que pode ajudar bastante quem trabalha em ambiente colaborativo no Google Drive. A partir de agora será possível conversar com outros participantes mesmo que os documentos venham nos formatos da Microsoft, sem ter que abri-los via Docs, Sheets ou Slides.

Google Drive

Por exemplo: se você está negociando um contrato com um cliente ou coordenando vendas a partir de documentos abertos com o WordExcel ou Powerpoint, não é mais necessário que o conteúdo todo seja convertido ou esteja compatível com o Drive para isso. Basta que os integrantes participem do mesmo projeto, claro.

google drive microsoft

De acordo com a Gigante das Buscas, isso só será possível devido ao bom relacionamento com a empresa de Redmond — aliás, isso pode atrair mais usuários para o OneDrive. Quem quiser pode também baixar um plug-in para converter diretamente os arquivos do Drive diretamente para o Outlook, incluindo a possibilidade de salvar os anexos automaticamente.

Obviamente, o método anterior continua valendo. E assim como todos os produtos lançados anteriormente lá fora, pode ser que demore um pouquinho para chegar até a versão brasileira desses softwares.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Drive agora permite fazer comentários em arquivos da Microsoft