Para os gamers que gostam de dar ritmo para a jogatina, o Spotify provavelmente é o canal mais utilizado. Além dele, o Discord é ferramenta quase que fundamental para conversar com sua respectiva equipe. A partir de agora, é possível vincular os dois programas para compartilhar no mensageiro qual a música que você está ouvindo.

A sincronização está disponível apenas para usuários premium do app de streaming musical. Outra função presente será a disponibilidade de toda a trilha sonora que você escutou durante os jogos. Essa lista estará anexada em uma “tag” criada automaticamente em seu perfil.

discord

A música embalando sua jogatina

Já há algum tempo, a plataforma musical substituiu o serviço Music Unlimited da Sony no PlayStation, chegando ao Xbox One apenas no ano passado. Essa tendência demonstra a força e a facilidade de sincronização do Spotify nos mais diversos canais de games.

ps4

Segundo Mikael Ericsson, diretor de produto do Spotify, “este é o próximo passo natural para destacar a importância da música como parte integrante da experiência de jogo”. E aí, você concorda com ele? Deixe sua opinião nos comentários.