Chrome para Android pode em breve permitir gerir senhas salvas manualmente

1 min de leitura
Imagem de: Chrome para Android pode em breve permitir gerir senhas salvas manualmente
Imagem: digitaltrends

De acordo com informações encontradas no site do projeto Chromium, que dá origem às versões estáveis do Google Chrome, a desenvolvedora do browser parece estar trabalhando em uma ferramenta que permita gerenciar as senhas salvas e sincronizadas com a Conta Google do usuário a partir do Chrome para Android.

Essa ferramenta já está disponível no Chrome para desktop há alguns anos, mas a Google nunca se interessou em trazer o recurso para o mundo mobile. Não se sabe exatamente o porquê disso, mas parece que a ferramenta está finalmente em desenvolvimento no Chrome para Android. Apesar disso, é impossível determinar quando isso chegará à versão estável do software que você baixa da Google Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja como for, esperamos que o recurso permita não apenas editar as senhas já sincronizadas na sua Conta Google como também possibilite a criação de novas senhas. Infelizmente, não temos qualquer indicação de como exatamente isso poderia funcionar.

chromium

Apesar de ser prático salvar senhas e logins nos recursos de um browser, é importante não confiar piamente todas as suas senhas ao navegador. O Chrome tem a capacidade de salvar dados de cartão de crédito para facilitar o preenchimento em compras online, mas esse tipo de informação — bem como senhas para contas em banco e outros dados sensíveis — fica mais segura em ferramentas especialmente desenvolvidas para isso ou fora da web ou do computador/smartphone completamente. Fora isso, sempre prefira usar cartões de crédito virtuais quando possível. É muito mais fácil resolver problemas com eles quando alguma fraude acontece.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.