Office 2019 rodará apenas no Windows 10, confirma Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Office 2019 rodará apenas no Windows 10, confirma Microsoft

A Microsoft confirmou hoje (01) por meio de um artigo de suporte ao usuário que o Office 2019 — que deve ser lançado pela empresa na segunda metade de 2018 — funcionará apenas no Windows 10. Com isso, usuários que assinam o Office 365 e estão em versões antigas do Windows serão incentivados a migrar para o novo SO a fim de obter as novidades da suíte de produtividade.

Apesar disso, é interessante destacar que a empresa provavelmente vai continuar disponibilizando o Office para Mac, considerando que este é um produto completamente separado do Office para Windows, tanto em desenvolvimento quanto em lançamento.

Foi revelado ainda que o suporte para as licenças definitivas do Office 2019 será menor do que o praticado até então

Foi revelado ainda que o suporte para as licenças definitivas do Office 2019 será menor do que o praticado até então. A empresa vinha oferecendo cinco anos de suporte completo e mais cinco anos de suporte complementar (basicamente atualizações de segurança). Com o novo pacote, a companhia vai entregar cinco anos de suporte completo e apenas “cerca de dois anos” de suporte complementar.

É interessante destacar que, apesar de o lançamento oficial do Office 2019 estar marcado para a segunda metade deste ano, a Microsoft deve liberar as versões beta para testes já no segundo trimestre de 2018. Por isso, podemos estar mais próximos de ver o novo pacote de produtividade do que se imaginava anteriormente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.