O WhatsApp é o mensageiro mais usado no mundo e, aos poucos, vai ganhando funções de sucesso de outros aplicativos, como o Telegram e o Messenger (que, assim como o WhatsApp, também pertence ao Facebook). A mais recente delas é o suporte para os stickers, as famosas figurinhas que incrementam a interação entre os participantes de uma conversa.

O recurso está presente na atualização mais recente das versões 2.18.19 e 2.18.21 Beta do programa para Android. A possibilidade de a novidade aparecer no WhatsApp já havia sido levantada há algum tempo e, ao que tudo indica, a situação evoluiu e estamos próximos de ver tudo na versão estável do app.

Os stickers do WhatsApp aparecem um espaço exclusivo para eles entre os menus de emojis e GIFs animados. Para acessá-los, basta tocar sobre o ícone de emojis e então selecionar o menu de adesivos. Até o momento, o WhatsApp Beta para Android disponibiliza sete pacotes diferentes para os seus usuários, informa o WABetaInfo, mas é possível que esse número aumente conforme o recurso se estabeleça.

Stickers no WhatsAppStickers no WhatsApp.

Além de stickers estáticos, o novo WhatsApp também conta com stickers animados, algo capaz de dar uma nova dinâmica às conversas. Vale lembrar que o Messenger não conta com a possibilidade de adicionar pacotes personalizados de figurinhas, enquanto o Telegram deixa você adicionar pacotes criados por outras pessoas ou criar o seu próprio do zero. Qual será o caminho escolhido pelo WhatsApp?

Stickers no WhatsApp

Stickers no WhatsApp

Como se trata de um recurso em fase de testes, não é possível cravar quando exatamente ele chegará à versão final do aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo: