Dual-boot de volta! Fabricante chinesa lança tablet com Android e Windows

1 min de leitura
Imagem de: Dual-boot de volta! Fabricante chinesa lança tablet com Android e Windows

A tecnologia dual-boot é conhecida por reunir em um só aparelho dois sistemas operacionais distintos. No caso do Hi8 Air, novo modelo de tablet criado pela empresa chinesa Chuwi, estão juntos o Android e o Windows 10. A ideia principal é conseguir reunir e extrair o melhor dos dois sistemas.

O melhor do Android e do Windows juntos

No segmento de tablets e leitores em geral, a tecnologia oferecida pelo Windows é conhecida por sua alta capacidade de desempenho. No entanto, quando se trata de softwares voltados à operação em dispositivos móveis, como aplicativos de banco ou aplicativos de companhia aérea, o serviço oferecido pelo Android está à frente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que poderia continuar sendo um motivo de disputa entre as duas empresas do ramo tecnológico está sendo usado como o maior diferencial do Hi8 Air. A alteração do sistema operacional pode ser feita pelo usuário tranquilamente ao pressionar um simples botão.

Embora o projeto possa parecer um pouco estranho para o mercado brasileiro, cabe lembrar um pouco do histórico da Chuwi nesse ramo. A marca chinesa vem se especializando cada vez mais na produção de tablets, e mesmo a tecnologia dual-boot já esteve presente em outros modelos.

Desempenho e falhas apontadas pelos usuários no Hi8 Air

O modelo Hi8 Air mesmo é uma versão atualizada do tablet Hi8, com tela de 8" Full HD e display com 16:10. O processador é 1,44 GHz Intel X5 Cherry Trail Z8350 e pode ser ampliado para 1,92 GHz e 2 GB RAM. O tablet possui capacidade de 32 GB de memória interna e suporta cartão micro SD de até 128 GB. A bateria para alimentar o aparelho é de 4.000 mAh. O aparelho ainda conta com tecnologia Bluetooth 4.0, entrada para micro USB e porta micro HDMI.

Todavia, embora toda a descrição técnica remeta a um aparelho robusto com alta capacidade de desempenho, usuários apontam falhas de execução do Android. Isso acontece porque ele opera com uma versão muito antiga do Android, que já não é mais suportada nem mesmo pelo Google. Nesse sentido, o dispositivo deixa a desejar, quando comparado com todos os outros do mercado que já operam com Android 7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.