Destacar-se no meio de um grupo agora ficou mais fácil, seja ele grande ou pequeno  pelo menos em vídeos editados com a nova opção disponibilizada no aplicativo de fotos do Windows 10 Creators.

O recurso chamado pela Microsoft de "Choose a star" (escolha uma estrela, em português) é capaz de identificar determinados indivíduos em situações coletivas diversas, como apresentação escolar, festa de aniversário ou em uma competição esportiva, por exemplo.

Novidade do Windows 10 ao gerar vídeo de modo automático

A novidade está disponível na versão mais recente do Windows 10 Creators. O aplicativo de fotos do processador já é bastante conhecido pela funcionalidade de gerar vídeos de modo automático a partir de imagens previamente escolhidas, assim como também faz o Google Photo, por exemplo. 

Só que agora, por meio do mais novo dispositivo, operando em conjunto com tecnologia de reconhecimento facial, é possível destacar uma pessoa específica em uma série de vídeos e fotos ao mesmo tempo.

Uso e aplicações do "Choose a star"

Funciona assim: ao escolher uma pessoa para protagonizar o conjunto de objetos escolhidos, o sistema de reconhecimento reúne na coleção disponível armazenada todas as imagens em que ela aparece. A partir daí, todo o foco do material recairá sobre ela. Por exemplo, ao utilizar a tecnologia para identificar o seu filho em um vídeo gravado durante um jogo de futebol, o "Choose a star" reconhece e marca o garoto, permitindo acompanhar todo o movimento dele pelo gramado.

A variedade de edição do conteúdo gerado é bem ampla. Mesmo utilizando a tecnologia "Choose a star", todos os recursos próprios de intervenção em vídeo e imagens continuam disponíveis sem quaisquer tipos de limitação. É possível, inclusive, mixar fotos e vídeos, criar um tema, escolher trilha sonora, entre outros. Ao utilizar a função "Choose a star", a identificação e o foco do material ficarão em torno da pessoa escolhida.

Ao final da edição no Windows 10 Vídeo, o material pode ser baixado e/ou compartilhado diretamente nas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo: