A Google tem dois sistemas operacionais ativos atualmente: o Android, focado em mobile, e o Chrome OS, focado em notebooks. Contudo, um tablet da Acer rodando Chrome OS foi visto na feira BETT, em Londres, na Inglaterra. Um dos visitantes da feira tirou uma foto e postou em sua conta no Twitter (e posteriormente apagou a postagem).

Como o produto não foi oficializado por nenhuma das partes (ou seja, nem Google nem Acer), fica apenas o rumor. De qualquer maneira, o movimento parece bastante natural, visto que o Chrome OS é naturalmente mais amigável ao uso de teclados e mouse do que o Android, permitindo assim uma fluidez maior quando se trata do uso de dispositivos híbridos.

Chrome OSTablet com Chrome OS foi visto na Inglaterra

Além disso, o sistema operacional ganhou alguns retoques quanto a compatibilidade com telas sensível ao toque, tornando a sua utilização mais simples em gadgets do gênero. Essa possibilidade também já antecipava uma possível ampliação do alcance do Chrome OS, algo que aparentemente se confirma com o tablet avistado em Londres.

E vale lembrar também que o Chrome OS tem suporte para os aplicativos Android, ou seja, ele acabou se tornando uma opção mais completa para a Google em dispositivos como notebooks 2 em 1. Quem sabe algum anúncio oficial ou ao menos mais informações sobre isso nãoserão compartilhadas com o mundo durante a MWC 2017.

Cupons de desconto TecMundo: