A assistente virtual da Apple, conhecida carinhosamente como Siri, está crescendo muito em popularidade segundo informações da Apple. Chegando a mais de 500 milhões de dispositivos com iOS, a Siri apresentou um crescimento de 25%  em apenas sete meses, quando estava em cerca de 375 milhões de aparelhos.

O sucesso do lançamento da nova geração de smartphones da Apple também colaborou muito com o aumento da popularidade da Siri

O crescimento da Siri em cerca de 125 milhões de dispositivos pode ser por causa do lançamento do iOS 11, que trouxe novos recursos para a assistente, como a melhoria em sua voz, tornando-a mais realista, e serviços como tradução de voz em tempo real, além de acertos cruciais em sua inteligência artificial.

Além disso, o sucesso do lançamento da nova geração de smartphones da Apple também colaborou muito com o aumento da popularidade da Siri, afinal, quanto mais dispositivos disponíveis, mais as pessoas largam modelos antigos ou concorrentes e adotam as edições que são novidade.

Vale lembrar também que o lançamento confirmado do HomePod da Apple vai levar a Siri para uma quantidade ainda maior de dispositivos pelo mundo afora.

Cupons de desconto TecMundo: