Quem acha que brasileiro não sabe criar jogos para smartphones está muito enganado. Os desenvolvedores daqui conseguiram figurar quatro títulos na primeira edição do Google Play Indie Games Festival, edição exclusiva para a América Latina.

Devido ao fato de a competição ser nova, apenas desenvolvedores de oito países enviaram seus jogos para participar. Foram escolhidos pela equipe julgadora apenas 15 aplicativos (confira a lista completa), e o Brasil foi o país que mais aparece na lista (4), seguido pelo México (3), Argentina e Uruguai empatados (2) e Colômbia, Paraguai, Chile e Guatemala (1).

Os games brasileiros são os seguintes: 

Mini Ino Mo

mini ini mo

Shake Ninka

shake ninja

Starlit Archery Club

Starlit Archery Club

Westy West

westy west

Incentivo ao desenvolvimento independente

Um dos principais focos dessa premiação é incentivar novos desenvolvedores independentes a continuar produzindo aplicativos e jogos para a loja da Google. Inclusive, para tornar o evento mais respeitado, personalidades do desenvolvimento da América Latina foram convidadas para compor a banca avaliadora.

campus

O evento será aberto e acontecerá no Google Campus São Paulo no dia 24 de fevereiro, a partir das 14 horas. Para participar é necessário se cadastrar neste link. E aí, o que você achou dos jogos? Deixe sua opinião nos comentários.