Em toda nova versão do Android, a Google aperfeiçoa um pouco mais o sistema de notificações. No Oreo, a empresa adicionou os chamados “canais de notificações”, que organizam as notificações de apps compatíveis em categorias e permite que os usuários possam desativar tipos específicos de notificações em vez de bloquear todos os alertas de um app de uma só vez. Depois de alguns meses, o WhatsApp finalmente começou a dar suporte à novidade, como reportou o Android Police.

O mensageiro trouxe dez categorias ou canais de notificações diferentes para o usuário, sendo possível definir importância de cada uma — controlando o tamanho delas quanto a área de notificações é expandida — ou mesmo as desativá-las individualmente.

A novidade está disponível na versão 2.18.18 do WhatsApp Beta, mas só deve aparecer para quem está usando o Android Oreo 8.0, o qual ainda é uma verdadeira raridade no mercado. Seja como for, vale destacar que é possível personalizar os canais, trocando determinadas notificações de lugar.

Caso você fique irritado com alguma notificação em específico, mas não saiba a qual canal ela pertence, é possível simplesmente tocar e segurar nela quando aparecer e ver as informações do canal específico. A partir daí o Android permite desativá-las ou ir até a tela de configurações para mais opções.

Vale destacar que essa mesma versão Beta do WhatsApp também já permite alternar de chamadas de voz para vídeo com apenas um toque.

Cupons de desconto TecMundo: