Já sentiu a agonia de conversar com alguém pelo smartphone quando sua bateria está prestes a acabar e você tem coisas importantes para falar? Se você é um dos malucos que acha essa sensação gostosa, cheia de adrenalina, ou mesmo quer compartilhar sua dor com outras pessoas, esse aplicativo é para você.

Queríamos fazer algo positivo com uma bateria fraca

Trata-se do Die With Me, ou, em português claro, morra comigo, um aplicativo de chat, assim como um WhatsApp ou Messenger, mas que só funciona quando sua bateria atinge 5% da carga ou menos. Isso mesmo: você só vai conseguir conversar com outros desesperados igual você por um carregador ou um power bank.

“Queríamos fazer algo positivo com uma bateria fraca", disse Dries Depoorter, um dos criadores do aplicativo juntamente com David Surprenant, para a publicação Motherboard. “Agora, vemos pessoas felizes com uma bateria fraca tendo conversas de bateria fraca. Nós nos divertimos muito criando isso”. Ao atingir menos de 5% de bateria, você pode acessar o aplicativo e entrar em salas de conversas com outras pessoas – que você não conhece – que também estão na mesma situação.

Solidariedade no fim da bateria

As conversas são geralmente sobre a preocupação em ficar sem bateria e precisar usar o smartphone e, como era de se esperar, não duram muito tempo, mas dá até para conhecer gente legal lá. No Die With Me, você precisa apenas inserir um nome de usuário e escolher uma sala para conversar com outras pessoas até que sua bateria morra, a deles morra junto com a sua e você possa viver um pouquinho mais no mundo real. Ou se desesperar completamente sem poder avisar onde você está ou chamar um Uber para ir para casa.

Você pode baixar o Die With Me para Android clicando neste link e para iOS clicando neste link.

Cupons de desconto TecMundo: