Seguindo as "tradições" dos últimos anos, o mês de janeiro de 2018 trouxe consigo um novo link capaz de causar alguns transtornos para usuários de dispositivos da Apple. Trata-se do bug chaiOS, causado por um link específico que resulta em problemas quando enviado via Messages ou aberto no Safari, tanto no iOS quanto no macOS.

Os relatos sobre bug incluem efeitos como travamentos, congelamentos e até mesmo problemas na bateria. Uma mensagem com o chaiOS aberta no Messages faz o aplicativo travar repetidamente, obrigando o usuário a apagar toda conversa para poder voltar a usar o aplicativo normalmente outra vez.

Caso não faça isso, é possível que o dispositivo todo trave, causando alguns transtornos. No macOS a coisa é semelhante: abrir o link no Safari ou no Messages pode ocasionar no travamento ou no encerramento imediato do aplicativo. Nos desktop e laptops da Apple, é possível também verificar a presença do ícone colorido do cursor do sistema.

Ainda não se sabe ao certo a origem do problema, mas é bem provável que seja algo semelhante a outros casos que já atingiram o sistema em anos anteriores. Vale lembrar, contudo, que esse tipo de situação normalmente não causa qualquer dano grave ao aparelho e costuma ser mais usado para pregar peças nos amigos.

Sendo assim, fique atento com links desconhecido ou suspeitos que chegarem a você por meio do Messages.

Cupons de desconto TecMundo: