Como usar o Waze para encontrar postos com combustível mais barato

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Waze para encontrar postos com combustível mais barato

Waze é um aplicativo de navegação disponível para iPhone (iOS) e aparelhos Android. Mais do que um simples app de GPS, o Waze se propõe a ser seu aliado para superar o trânsito e fazer o melhor trajeto, como sugere seu slogan: outsmarting traffic, together. Uma de suas funções mais úteis talvez seja a de ajudar a encontrar os postos de combustível mais em conta e próximos a você.

Os passos abaixo mostram como fazer para achar os melhores preços de postos de combustível, a partir da sua localização. Essas informações existem graças a um sistema do Waze que está em constante atualização. Depois de fazer o download na App Store/PlayStore, é só seguir os passos e começar a economizar:

1. Abra o Waze e toque no ícone de busca (lupa), na parte inferior esquerda da tela.

1

2. Toque no ícone de configurações (engrenagem) e, primeiro, ajuste para que o preço seja o critério de seleção principal. Para isso, role e encontre “Postos de combustível” na lista que diz “Configurações avançadas”.

2

3. Faça suas escolhas com relação ao combustível da sua preferência e, logo abaixo, toque em “Classificar por”. Depois, selecione o “Preço”, conforme a imagem. Mesmo fazendo essa opção, também será possível ver a distância de cada posto que a sua busca encontrar, posteriormente.

3

Obs.: Em alguns celulares, o ícone de engrenagem também aparece logo depois de tocar na barra de busca, no canto direito da tela.

4. Agora, toque na barra de busca, onde se lê “Para onde?”, e encontre o ícone que representa uma bomba de combustível (destacado na imagem).

4

5. De acordo com as escolhas feitas nas suas configurações, agora a listagem tem nos primeiros resultados os postos com melhores preços, já indicando o valor, em verde. Os preços intermediários estão em amarelo e os mais altos, em vermelho.

6. Para chegar até o seu destino, é só escolher uma das opções de postos na lista e depois tocar no botão “Ir”.

5

Uma novidade bem interessante que também pode ajudar a economizar ou a ter um trajeto mais tranquilo é evitar pedágios e vias expressas. Para ativar, basta voltar às configurações e depois tocar em “Navegação”. Lá, é só ligar as chaves correspondentes às funções. Pronto! Agora você já tem as dicas do Waze, para economizar no trânsito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.