Faturamento da App Store será maior do que o de Hollywood em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Faturamento da App Store será maior do que o de Hollywood em 2018

Os recordes atingidos com a App Store no final de 2017 chamaram novamente a atenção para o sucesso absoluto que é a plataforma de apps da Maça. Diante desse cenário, o analista Horace Dediu, da Asymco, resolveu fazer uma projeção bem interessante para destacar o tamanho dos feitos alcançados pela Apple.

Ao fazer comparar o desempenho tanto da indústria de cinema dos Estados Unidos quanto da App Store desde 2008, quando ela foi lançada, Dediu conclui que o faturamento da loja da Apple deve superar a bilheteria global de Hollywood ao final de 2018. É isso mesmo o que você acabou de ler: a expectativa é que, em dezembro deste ano, a App Store tenha tido uma receita maior do que todos os filmes de Hollywood lançados ao redor do planeta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gráfico App StoreApp Store deve arrecadar mais do que Hollywood em 2018.

Se pensarmos no ecossistema de aplicativos mobile, a coisa tende a ser ainda mais grandiosa. Isso porque os dados divulgados pela Apple incluem apenas gastos de aplicativos vendidos ou de assinaturas feitas por meio da App Store, não incluindo outros tipos de negociações em apps gratuitos, como vendas via Ali Express ou Mercado Livre, que não rendem dinheiro para a Apple.

Isso é um feito e tanto e destaca o quanto a presença de dispositivos mobile está tomando uma parte cada vez mais significativa na vida das pessoas. Além disso, reforça a característica de que usuários do iOS tendem a gastar mais dinheiro em aplicativos do que quem usa Android — vale lembrar também que o iOS tem bem menos usuários do que o sistema da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.