A Niantic trouxe, nesta quarta-feira (10), uma informação bastante desagradável para quem joga Pokémon GO em um modelo mais antigo de um dispositivo da Apple. Segundo comunicado publicado pela desenvolvedora, o jogo será descontinuado em aparelhos que não puderem ser atualizados para o iOS 11.

“Esta mudança é o resultado de aprimoramentos em Pokémon GO que levam o aplicativo para além das capacidades do sistema operacional desses dispositivos”, informa a Niantic. A novidade entra em vigor no dia 28 de fevereiro deste ano e aumenta os pré-requisitos para jogar o game que foi febre em 2016 e ainda mantém uma respeitável base de jogadores.

A companhia informa ainda que, depois dessa data, os jogadores que não utilizarem um dispositivo compatível não poderão sequer utilizar as suas PokéCoins ou quaisquer outros itens dentro do jogo. Será necessário mudar para um aparelho suportado pelo game para continuar as aventuras como um treinador Pokémon.

Em suma, ao final do mês de fevereiro deste ano, que joga Pokémon GO em aparelhos como iPhone 5, iPhone 5c, iPad (5ª geração ou inferior), iPad mini e iPod touch (5ª geração ou inferior) não terá mais acesso ao game. A Niantic disponibiliza uma lista de dispositivos suportados — clique aqui e confira.