A CES 2018, virou palco de uma série de novidades animadoras e promissoras para o Google Assistente, com sua chegada para os dispositivos de várias empresas como a LG, a Lenovo, a JBL e a Sony. Mas não pense que a gigante das buscas vai parar por aí: ela também está trazendo sua assistente para nada menos do que o Android Auto.

O que isso quer dizer, considerando que o Android Auto em si já tem suporte a diversos comandos por voz? A resposta, como você pode conferir no vídeo abaixo, é simples: agora além de pedir que o software dê as direções para lugares específicos ou toque músicas, também é possível checar sua agenda, anotar lembretes e fazer outros comandos exclusivos do Google Assistente.

Como se isso não fosse interessante o suficiente, a Google ainda afirmou que está trabalhando em conjunto da Kia e da Fiat Chrysler para que o Assistente possa saber várias informações de seu carro, como o nível de combustível no tanque, e até atender comandos para trancar as portas, por exemplo. Funções como essa já são comuns em carros de marcas de luxo, é claro, mas sempre é bom saber que isso vai estar disponível para veículos mais acessíveis.

Vale notar, por fim, que a novidade chega ainda nesta semana a todas as versões do Android Auto. Então seja você dono de um veículo com a plataforma ou um daqueles que precisa utilizar o app do seu celular, tudo é uma questão de ter um pouquinho de paciência.