HP quer entrar no mercado de streaming de games com sua própria plataforma

1 min de leitura
Imagem de: HP quer entrar no mercado de streaming de games com sua própria plataforma
Imagem: HP

Quem conhece o conceito dos serviços de streaming de games sabe que eles são um dos mercados mais promissores por não pedirem dos jogadores computadores poderosos para ter experiências de qualidade mesmo com títulos mais pesados. Logo, não deve ser surpresa saber que há um bom número de empresas interessadas nessa área; entre elas, temos ninguém menos do que a HP, que quer ganhar seu mercado com seu Omen Game Stream.

Para alcançar essa façanha, a fabricante está trabalhando com a empresa de cloud gaming Parsec. Utilizando o encoder da empresa, o Omen Game Stream, quando conectado fisicamente à rede de seu computador, pode oferecer uma largura de banda mínima de 25 mbps. No entanto, o limite de performance alcançável pelos clientes, segundo o CNet, é de resoluções de 1080p a 60 quadros por segundo, o que deixa um pouco a desejar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Neowin, o Omen Game Stream deve ser incluído como parte do aplicativo Centro de Comando, presente nos PCs gamers da HP. Nas palavras da própria companhia, que apresentou o serviço na CES 2018, a experiência de jogar pela ferramenta será “simples e informativa”, resumindo-se a logar em sua máquina virtual e escolher o título a jogar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.