Batendo meta! Spotify anuncia a chegada de 70 milhões de assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Batendo meta! Spotify anuncia a chegada de 70 milhões de assinantes

Spotify é considerado a maior plataforma de streaming de música do mundo, e os números divulgados por ela comprovam o título. Logo nos primeiros dias deste ano (2018), a companhia anunciou que já passa dos 70 milhões de assinantes em todo o mundo.

A evolução da qualidade e da quantidade dos serviços oferecidos é evidente. Nos últimos meses do ano passado, a companhia renegociou alguns acordos de licenciamento com as maiores produtoras de música do mundo, como Sony Music, Universal e Warner.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Spotify

E as concorrentes

Outras plataformas de streaming musical estão bem atrás do Spotify. A que mais se aproxima dos números é a Apple Music, que em seu último anúncio informou que tinha mais de 30 milhões de assinantes. A Tidal, que tem Jay-Z como sócio, não divulga o seu total.

Apple music

Além da grande quantidade de assinantes, o Spotify possui os usuários que não pagam pelo serviço, somando, de acordo com o anúncio feito em junho do ano passado, 140 milhões. E aí, você escuta música por alguma plataforma de streaming? Conte para nós nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.