Google investe alto em empresa chinesa de streaming de games via smartphone

1 min de leitura

Google acaba de investir uma grande quantidade de dinheiro em uma plataforma chinesa de streaming ao vivo de jogos via smartphone chamada Chushou. Fundado em 2015, o serviço é bastante popular, com cerca de 8 milhões de usuários que transmitem seus games e mais de 250 mil sessões veiculadas diariamente.

O que a Google quer é entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos

O que a Google quer é entrar na onda crescente das transmissões em tempo real de jogos eletrônicos. Tanto na Ásia como no resto do planeta, mais e mais jogadores fazem streaming daquilo que estão jogando. A melhoria dessas plataformas e o acesso cada vez mais amplo a conexões de banda larga têm colaborado com esse aumento de popularidade.

Da China para o mundo; do mundo para a China

Além de expandir a Chushou para fora das fronteiras da China, a Google também pretende levar seu conhecimento de inteligência artificial para o mercado asiático, ainda pouco explorado nessa categoria pela empresa. Prova disso é a inauguração recente de um laboratório de IA na própria China.

A Chushou construiu uma plataforma impressionante, com uma base dedicada e de rápido crescimento

A Chushou é a segunda empresa chinesa na qual a Google injeta dinheiro recentemente, sendo a outra a Mobvoi, uma startup que trabalha com – adivinhem – inteligência artificial.

Frank Lin, que supervisiona o desenvolvimento corporativo do Google no norte da Ásia, disso no comunicado: “A Chushou construiu uma plataforma impressionante, com uma base dedicada e de rápido crescimento, de criadores de conteúdo, consumidores e planos de expansão inteligente”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.