Telegram adiciona recurso de múltiplas contas em seu aplicativo Android

1 min de leitura
Imagem de: Telegram adiciona recurso de múltiplas contas em seu aplicativo Android

Qualquer aplicativo que queira conquistar o seu espaço no mercado de mensageiros mobile terá um árduo caminho à frente. Afinal,  bem sabemos que o WhatsApp tem um reinado sólido há anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para mudar isso, o Telegram tem apostado em constantes melhorias, trazendo, inclusive, recursos que o tornam melhor que seu concorrente. E mais um deles acabou de ser liberado em sua versão 4.7, disponível para usuários do sistema Android: agora é possível ter múltiplas contas dentro da aplicação sem a necessidade de usar outros aplicativos para isso, como o famigerado Parallel Space.

Para usar a nova função, é preciso baixar ou atualizar o aplicativo na  Play Store e inserir os chips extras no aparelho, a fim de configurar as novas contas — uma "mão na roda" para quem precisa, por exemplo, conciliar uma conta pessoal e uma corporativa.

Fácil e rápido

Com o app aberto, já logado em sua conta, basta deslizar e expandir o menu lateral esquerdo, clicar na seta ao lado do nome e, por fim, em adicionar conta. Os demais passos são intuitivos e rápidos. É possível gerenciar até três contas.

Plus: responda rapidamente a uma conversa

Além do recurso de contas múltiplas, essa última atualização do Telegram veio com outra facilidade para os seus usuários: basta deslizar uma conversa para a esquerda para respondê-la de maneira rápida.

Mesmo não tendo a mesma popularidade do WhatsApp, o Telegram possui um número gigante de usuários ativos que justificam os investimentos da empresa em seu sistema. O que impede que ele assuma liderança, além da popularidade do rival, é o universo de contatos que não o utilizam ativamente, forçando o usuário a manter os dois aplicativos no smartphone.

É, o aviãozinho tem melhorado suas turbinas com muita frequência. Esperamos que ele alce voos mais altos. Conte pra gente: você usa o Telegram com frequência? Acha que ele merecia maior destaque pelos recursos que tem?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.