A Google vai, finalmente, consertar uma das grandes limitações do Chrome OS quando se fala em integração com o Android. Segundo o site Chrome Unboxed, a companhia já testa um recurso especial para permitir que os aplicativos da plataforma mobile rodem em segundo plano nos Chromebooks, tornando a sua utilização mais ágil e funcional.

Atualmente, os apps do Android no Chrome OS não atuam em segundo plano, ou seja, eles “congelam” sempre que o usuário parte para outra tarefa. A nova funcionalidade do sistema operacional da Google, chamada de Android Parallel Tasks, traz mais fluidez para o gerenciamento de múltiplas janelas ao permitir que os apps de Android continuem rodando mesmo quando estiverem fora de plano.

Vale lembrar que se trata ainda de um sistema em fase de testes, ou seja, não se sabe quando (e nem se) ele chegará de fato a uma edição estável do Chrome OS. De qualquer maneira, é difícil imaginar que a Google não queira resolver esse problema e ampliar ainda mais a usabilidade do seu SO.

A novidade pode ser conferida na versão de testes do Chrome OS 64. Confira abaixo um vídeo da Android Parallel Tasks em ação:

Cupons de desconto TecMundo: