Advogado da Índia quer processar o WhatsApp por causa de um emoji

1 min de leitura
Imagem de: Advogado da Índia quer processar o WhatsApp por causa de um emoji

Um advogado indiano está ameaçando processar uma das maiores empresas de tecnologia do mundo por causa de um emoji. Pois é, você leu exatamente isso! O advogado Gurmeet Singh se mostra bastante descontente com os emojis que podem ser usados no WhatsApp, sendo que o "dedo do meio" parece ter sido a gota d'água.

De acordo com o site indiano News 18, Singh afirma que vai esperar 15 dias para que o comunicador retire o emoji do aplicativo na Índia. Caso isso não aconteça, a ação será movida e as partes terão que se resolver nos tribunais. Ele afirma: "Oferecendo o emoji do dedo do meio no aplicativo, o WhatsApp está sendo cúmplice direto no uso de gestos obscenos e ofensivos".

Mas se você acha que ele não tem chance de ganhar, pode mudar isso. Em um documento à imprensa indiana, Singh cita trechos do código penal indiano, incluindo trechos que afirmam a ilegalidade de mostrar gestos ofensivos ou obscenos a mulheres. E ele ainda vai além, citando que o dedo do meio é "uma ofensa grave na Irlanda".

Até o momento, o WhatsApp não emitiu qualquer comunicado sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.