Desenvolvedores agora podem liberar “pre-order” de apps na Apple Store

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores agora podem liberar “pre-order” de apps na Apple Store
Avatar do autor

Quem lembra quando o Super Mario Run estava para ser lançado? Cerca de uma semana antes da data oficial, uma porção de usuários pôde se cadastrar para ser um dos primeiros a baixar o aplicativo - assim, quem já estava na espera ia ser avisado antes de todo mundo quando o jogo começaria a rodar. Agora, outros games poderão receber o mesmo tipo de tratamento "pré-lançamento".

Desde o início desde mês, a Apple liberou a possibilidade de desenvolvedores oferecerem novos aplicativos nesse modelo, para todas as plataformas da maçã. "Clientes podem ver a página do seu produto e solicitar a sua aplicação antes que ela seja liberada para download. Uma vez que seu app estiver disponível, clientes poderão ser notificados e o seu app será automaticamente baixado nesses dispositivos. Para aplicativos pagos, consumidores serão cobrados antes do download", afirma a empresa, em comunicado postado no blog do iTunes Connect.

1

Com essas novas diretrizes, os desenvolvedores poderão liberar aplicações novas que serão publicadas em um período de 2 e 90 dias. Isso significa que eles só podem habilitar o pré-lançamento se o app for lançado em um período máximo de 3 meses da data de anúncio, ou até dois dias antes (se for na véspera, nada feito!). Além disso, essas novas regras só valem para apps novos - se for update de algum aplicativo existente, por exemplo, não é possível fazer esse tipo de configuração.

Qual a grande vantagem de fazer um tipo de lançamento assim? Tendo a página oficial já disponível para o público pode ajudar desenvolvedores a atrair mais a atenção de usuários e, quem sabe, conquistar mais downloads. Para saber mais detalhes sobre o anúncio, acesse a página do iTunes Connect.

Além dessa novidade, a gigante de Cupertino também liberou novos recursos para assinaturas autorrenováveis: é possível oferecer modelos diferentes de pagamento para novos assinantes. Nesse sentido, é possível liberar um valor reduzido por três meses para quem fechar uma assinatura, descontos em assinaturas de seis meses para quem está fechando o pacote pela primeira vez, ou até mesmo um período de testes gratuito por um período específico, para dar aquele “gostinho” para futuros assinantes.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Desenvolvedores agora podem liberar “pre-order” de apps na Apple Store