Desenvolvedores agora podem liberar “pre-order” de apps na Apple Store

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Quem lembra quando o Super Mario Run estava para ser lançado? Cerca de uma semana antes da data oficial, uma porção de usuários pôde se cadastrar para ser um dos primeiros a baixar o aplicativo - assim, quem já estava na espera ia ser avisado antes de todo mundo quando o jogo começaria a rodar. Agora, outros games poderão receber o mesmo tipo de tratamento "pré-lançamento".

Desde o início desde mês, a Apple liberou a possibilidade de desenvolvedores oferecerem novos aplicativos nesse modelo, para todas as plataformas da maçã. "Clientes podem ver a página do seu produto e solicitar a sua aplicação antes que ela seja liberada para download. Uma vez que seu app estiver disponível, clientes poderão ser notificados e o seu app será automaticamente baixado nesses dispositivos. Para aplicativos pagos, consumidores serão cobrados antes do download", afirma a empresa, em comunicado postado no blog do iTunes Connect.

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Com essas novas diretrizes, os desenvolvedores poderão liberar aplicações novas que serão publicadas em um período de 2 e 90 dias. Isso significa que eles só podem habilitar o pré-lançamento se o app for lançado em um período máximo de 3 meses da data de anúncio, ou até dois dias antes (se for na véspera, nada feito!). Além disso, essas novas regras só valem para apps novos - se for update de algum aplicativo existente, por exemplo, não é possível fazer esse tipo de configuração.

Qual a grande vantagem de fazer um tipo de lançamento assim? Tendo a página oficial já disponível para o público pode ajudar desenvolvedores a atrair mais a atenção de usuários e, quem sabe, conquistar mais downloads. Para saber mais detalhes sobre o anúncio, acesse a página do iTunes Connect.

Além dessa novidade, a gigante de Cupertino também liberou novos recursos para assinaturas autorrenováveis: é possível oferecer modelos diferentes de pagamento para novos assinantes. Nesse sentido, é possível liberar um valor reduzido por três meses para quem fechar uma assinatura, descontos em assinaturas de seis meses para quem está fechando o pacote pela primeira vez, ou até mesmo um período de testes gratuito por um período específico, para dar aquele “gostinho” para futuros assinantes.

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