O Shazam, famoso aplicativo que reconhece músicas apenas com um trecho do áudio, recebeu sua primeira atualização após ser comprado pela gigante da Maçã. Agora ele possui uma funcionalidade exclusiva para usuários Apple: modo offline.

A nova aplicação pode ser muito útil para quem precisa descobrir qual música está tocando, mas está sem internet. Por outro lado, a atualização não traz nada de diferente para usuários Android.

1

Mas calma, o aplicativo não criará um banco de dados dentro do seu aparelho com todas as músicas do mundo – afinal, isso ocuparia muito espaço. Ele funcionará gravando a música normalmente; os dados da canção só serão descobertos após seu aparelho se conectar a uma rede WiFi.

descobrir

Sobre os objetivos da Gigante da Maçã ao adquirir a Shazam, pouco se sabe. Alguns rumores dizem que a empresa pretende utilizar os dados do aplicativo para tornar a Siri mais completa; outros apostam que ela desenvolverá funções pagas. Porém, nada é claro e confirmado pela Apple. O que você achou dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: