Depois que a Google liberou a versão final do Android Oreo 8.1 para smartphones Pixel e Nexus, vários usuários começaram a notar um problema estranho: o multi-touch de seus aparelhos parou de funcionar adequadamente. Ao jogar algum game que requer dois ou mais toques na tela simultaneamente— como títulos de corrida ou FPS —, os dispositivos apresentam problemas como o registro incorreto dos toques e uma espécie de “tremedeira” na imagem.

O problema também pode acontecer durante tarefas mais simples, como no movimento de pinça que você dá para aplicar zoom em alguma imagem ou mesmo no app de câmera. Essa falha já havia sido reportada pelos usuários do Android Oreo 8.1 Beta, liberado para testadores meses antes do lançamento comercial do software, mas, aparentemente, a Google se esqueceu de realizar o conserto.

A empresa, contudo, já confirmou que está trabalhando em uma solução para o bug, mas ainda não há uma data concreta para quando ela será disponibilizada para os usuários. Até lá, para resolver o problema, a única solução conhecida é voltar para o Android Oreo 8.0.

Em uma comunidade de usuários dos Pixel nos fóruns da Google, um dos administradores agradeceu pelos relatos da falha. “Obrigado por reportarem e enviarem seu feedback. Eu estou investigando isso e vou manter vocês atualizados com qualquer nova informação que eu tiver”, explicou administrador.

Se você está experimentando esse problema em seu smartphone Nexus ou Pixel com Android 8.1, é interessante reportar o problema para a Google através da opção “Mandar Feedback” dentro do menu “Sobre o telefone”, nas configurações do sistema.

Cupons de desconto TecMundo: