Storyboard: como usar o novo app da Google que transforma vídeos em HQs

1 min de leitura
Imagem de: Storyboard: como usar o novo app da Google que transforma vídeos em HQs

Após o sucesso do Motion Still, primeira empreitada da Google em aplicativos voltados para a exploração de recursos em vídeos, a Gigante das Buscas volta a apresentar novos aplicativos. A empresa acaba de lançar três aplicativos dentro do projeto denominado "appsperimental”, apresentando aos usuários outras possibilidades de uso da câmera fotográfica de celulares. Eles se destacam pela qualidade e pelo aperfeiçoamento em termos de renderização e estabilização das imagens.

Os três aplicativos são o Selfissimo!, o Scrubbies e o Storyboard. Cada um permite, ao seu modo, uma experimentação única com vídeos feitos por smartphones. Aqui, vamos saber tudo sobre o funcionamento do Storyboard.

Saiba como usar o Storyboard

1. Baixe o aplicativo disponível na Google Play.

2. Clique em "Load vídeo" para carregar o vídeo a ser editado. O aplicativo não permite fazer vídeos na hora. É preciso que o arquivo já esteja na galeria do celular.

3. Ao carregar o vídeo, o aplicativo já se ocupa de fazer a divisão dos quadrinhos automaticamente. Para isso, o Storyboard utiliza recursos de última geração estabelecidos por logaritmos que identificam as melhores cenas da sequência para dispor em ordem cronológica.

4. Ao apresentar a sequência final, é possível alterar o filtro escolhido e o modelo de divisão dos quadrinhos: basta arrastar a tela para baixo. Novas cores e novas disposições da sequência serão apresentadas. 

5. Após concluir a seleção da imagem que mais o agrada, basta clicar sobre a tela e escolher o destino final dela. É possível descarregar no celular ou compartilhá-la direto nas redes sociais.

Por trás dos novos aplicativos da Google

O que o Selfissimo!, o Scrubbies e o Storyboard têm em comum é o investimento da Google em seu departamento de pesquisas na área tecnológica, chamado de Research at Google. Desenvolvendo um trabalho intenso nos últimos anos, a iniciativa busca avançar nas pesquisas em torno de tecnologia artificial, robótica e processamento automático de dados.

Os aplicativos lançados ao longo das pesquisas buscam apresentar alguns resultados em segmentos atrelados às grandes áreas mencionadas. Por isso, os aplicativos que integram o “appsperimental” se caracterizam, entre outras coisas, pelo aperfeiçoamento em recursos como algoritmos capazes de estilizar determinado objeto, codificação eficiente e reconhecimento automático.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.