Microsoft pode acabar com o app independente da Cortana para Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode acabar com o app independente da Cortana para Android

A Microsoft já disponibiliza a Cortana para Android, mesmo que o aplicativo não esteja disponível para todo mundo. Contudo, a companhia pode acabar com versão independente de sua assistente pessoal para a plataforma da Google, incorporando todas as suas funções ao Microsoft Launcher.

A possibilidade já vem sendo levantada há algum tempo e foi reforçada nesta quarta-feira (13), durante o Microsoft Everyday AI. O evento contou com a participação de Harry Shum, o vice-presidente executivo de inteligência artificial da empresa, e ele falou exatamente sobre os recursos da Cortana sendo levados ao lançador da companhia, há algum tempo já disponível na Play Store.

E a integração da Cortana não para por aí: Shum afirmou que a companhia chegou a um acordo para oferecer os recursos da assistente pessoal no launcher Cheetah Mobile Android e pretende fazer isso com outros aplicativos.

CortanaCortana deve perder um app independente para Android em breve.

Vale lembrar que o Google Assistente estreou no Android justamente no agora finado Google Now Launcher, trazendo recursos avançados para quem já tinha o app em seu dispositivo. Analisando a quantidade de downloads, é possível ver que o Microsoft Launcher chegou em bem mais lugares do que a Cortana, o que talvez justifique essa integração completa.

Você usa o Microsoft Launcher ou a Cortana no Android? O que acha da integração definitiva entre os dois? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.