Melhores Apps para Celular de 2017

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Apps para Celular de 2017

Olá fãs do Baixaki! Como prometido, chegou a hora da segunda parte de nosso Melhores Apps. A ideia do quadro continua a mesma, mas dessa vez vamos falar apenas dos apps utilitários que fizeram sucesso em nosso site no último ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, fica a dica de sempre: abra nosso app oficial para ter um acesso fácil a todos os programas que você mais gostou e fazer o download deles. Dito isso, é hora da lista:

1. Sarahah

Sarahah

Plataformas: Android / iOS

Querendo deixar críticas sinceras sobre alguém sem se comprometer? Pois o Sarahah promete ajudar. Através dele, você pode fazer postagens de opiniões anônimas sobre outras pessoas, para ajudá-las a melhorar. Isso também quer dizer, claro, que você também está sujeito a receber os mesmos comentários para seu “caderno de confidências” digital.

2. Be My Eyes

Be My Eyes

Plataformas: Android / iOS

Já Be My Eyes é um app feito para auxiliar deficientes visuais. Como ele faz isso? Simples: com o aplicativo, um deficiente pode usar a câmera de seu celular para fazer uma transmissão ao vivo, que pode ser vista por um voluntário capaz de enxergar. Assim, você pode ser os olhos dela em tarefas triviais para nós que são muito mais difíceis para eles, como diferenciar embalagens de produtos ou encontrar um objeto que eles perderam.

3. Messenger Lite

Messenger Lite

Plataformas: Android

Como o nome deixa claro, Messenger Lite é uma versão mais leve do Facebook Messenger comum. Feita para consumir menos dados e hardware, o app oferece as mesmas ferramentas para comunicação com seus contatos da rede social, mas com uma interface simplificada que pesa menos para seu celular.

4. PicsArt Animator

PicsArt Animator

Plataformas: Android / iOS

PicsArt Animator conta com uma poderosa seleção de ferramentas para quem deseja criar animações no estilo stop motion. A ideia é que, com o app, você possa desenhar cada quadro do projeto, seja usando como base uma tela em branco ou sequências de imagens guardadas em seu smartphone. Tudo é uma questão de ter criatividade.

5. InColor

InColor

Plataformas: Android

Seguimos na lista com InColor, um app perfeito para quem quer relaxar. Em resumo, a ferramenta é um livro de colorir digital com conteúdo das mais variadas categorias, como animais, plantas, e outros objetos. Você, por sua vez, só precisa escolher quais cores usar e tocar em cada área do desenho.

6. Socratic

Socratic

Plataformas: Android / iOS

Precisando de uma mãozinha para resolver uma lição de casa? Pois o Socratic pode ajudar. Contando com uma biblioteca cheia de informações de categorias como História e Matemática, o app ajuda a encontrar a resposta para todo o tipo de pergunta, com direito a explicações didáticas de cada pergunta. Para usá-lo, basta tirar uma foto da pergunta em questão e deixar que o programa faça o resto.

7. Today Weather

Today Weather

Plataformas: Android / iOS

Em meio a uma tonelada de aplicativos de previsão do tempo, Today Weather se destaca já de cara por seu visual de cair o queixo. Mas isso não é tudo o que o torna tão interessante: sensação térmica, umidade do ar, índice de raios UV, visibilidade, pressão, qualidade do ar e velocidade do vento são algumas das várias ferramentas que ele traz. Então não espere ser pego desprevenido depois de usar ele.

8. Adobe Scan

Adobe Scan

Plataformas: Android / iOS

Trazendo o nome de uma marca de respeito, Adobe Scan não deixa a desejar com sua capacidade de digitalizar documentos em texto rapidamente. Assim como outros apps do gênero, ele é capaz de escanear arquivos em segundos e até reconhecer textos para transformar cada letra mostrada no arquivo em caracteres. Para facilitar sua vida, ele ainda permite que tudo isso seja facilmente pela sua conta no Adobe Document Cloud.

9. FaceApp

FaceApp

Plataformas: Android / iOS

FaceApp é um divertido aplicativo de edição de selfies que é capaz de mudar drasticamente a aparência de quem é mostrado na foto. Acredite, não estamos exagerando: ele é capaz de adicionar sorrisos, envelhecer você algumas décadas e até transformar homem em mulher (e vice-versa), com apenas alguns toques na tela.

10. Du Recorder

Du Recorder

Plataformas: Android

Por último, mas não menos importante, trazemos Du Recorder, um poderosíssimo aplicativo de gravação de tela. Com um simples toque, o app consegue registrar tudo o que é mostrado por seu smartphone e até gravar isso junto de seu rosto, com a ajuda de sua câmera frontal. Depois é só mandar o conteúdo para o editor incluso no programa e compartilhar com quem quiser.

.....

Pois bem, assim como o ano nossos especiais do Melhores Apps. Mas fica tranquilo porque 2018 está chegando cheio de novidades para você se animar – e, é claro, muitos jogos e aplicativos móveis para recomendarmos. Então não se esqueça de ficar atento ao Baixaki e ao TecMundo para mais novidades; nos vemos depois das festividades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.