Selfissimo, Storyboard e Scrubbies: os 3 novos apps de fotos da Google

1 min de leitura
Imagem de: Selfissimo, Storyboard e Scrubbies: os 3 novos apps de fotos da Google

A Google anunciou ontem (11) o lançamento de três novos aplicativos para você incrementar ainda mais as suas fotos. Anunciados com o objetivo de “explorar o potencial da fotografia mobile”, o trio ainda está em fase experimental e um deles sequer está disponível para Android. Os outros dois, porém, já podem ser testados na plataforma da Google.

A inspiração aqui é o Motion Stills (Android | iOS), uma espécie de resposta da Google ao Boomerang do Instagram (Android | iOS), que permite trabalhar com repetições de imagens e timelapses. O novo trio apresentado nesta segunda-feira se baseia em diversas tecnologias para criar imagens, como reconhecimento de objetos, segmentação, algoritmos de estilização e tecnologias de codificação e decodificação.

Storyboard

Storyboard

O Storyboard transforma vídeos em história em quadrinhos de uma só página. Ele captura trechos das imagens, transforma-os em quadros únicos e ainda aplica efeitos para que tudo se pareça com um desenho feito à mão. E tudo isso é feito automaticamente, você só precisa carregar um vídeo qualquer que seja dentro do aplicativo. De acordo com a Google, são aproximadamente 1,6 trilhões de possibilidades diferentes.

O Storyboard está disponível para Android.

Selfissimo!

Selfissimo!

Quem gosta de fazer selfies tem mais um recurso à sua disposição. O Selfissimo é uma ferramenta que automatiza a criação de autorretratos em preto e branco. E o mais legal aqui é que você não precisa acionar o obturador: é só fazer uma pose que ele registra a imagem, aplicando efeitos e podendo até mesmo criar uma colagem com cada captura.

O Selfissimo está disponível para Android e iOS.

Scrubbies

Scrubbies

A última iniciativa experimental em fotos mobile da Google anunciada ontem é o Scrubbies. Uma espécie de evolução do Boomerang e do Motion Stills, este app deixa você manipular a velocidade de um vídeo usando apenas a ponta dos dedos, como se você fosse um DJ manipulando discos. O movimento realizado por você pode ser salvado no vídeo para publicação nas redes sociais.

O Scrubbies está disponível somente para iOS.

E aí, qual dos três é o mais divertido?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.