Veja como salvar páginas no novo Firefox, usando o Pocket

1 min de leitura
Imagem de: Veja como salvar páginas no novo Firefox, usando o Pocket

Volta e meia encontramos na internet algum conteúdo do nosso interesse que queremos guardar, ou que não podemos acessar naquele exato momento. Com a última versão do Firefox, temos uma solução prática de armazenamento dessas páginas. Por meio da integração do navegador ao aplicativo Pocket, é possível salvar o link de qualquer página que visitamos.

Todos os links ficam reunidos em uma biblioteca de fácil acesso na barra superior do navegador. Confira o passo a passo e veja como é fácil usar a biblioteca e salvar conteúdos, por meio do Firefox e do Pocket:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Usando o novo Firefox, acesse a biblioteca no canto superior direito, por meio do ícone destacado na imagem. Entre os itens, escolha a opção “Ver lista do Pocket”.

 

2. No primeiro acesso, o navegador direciona você para a página de habilitação do Pocket, na qual você vai clicar em “Continuar”.  No caso de ser solicitado o login, use sua conta do Firefox ou crie uma conta para habilitar o app.

3. Visite uma página do seu interesse e clique no botão do Pocket. Ele aparece ao lado do endereço, conforme foi destacado na imagem.

4. Na barra, salve etiquetas (tags) para facilitar a busca por aquele conteúdo, mais tarde. Quando já houver uma grande quantidade de materiais salvos, as tags serão úteis para encontrar rapidamente algo específico na biblioteca. Não se preocupe em fazer isso imediatamente, pois as etiquetas podem ser editadas sempre.

 

5. Para acessar todos os conteúdos salvos, volte à biblioteca e clique novamente em “Ver lista do Pocket” (ver passo 1). Nessa página, note que há dois botões na parte superior. Em “Página Inicial”, você encontra todos os arquivos salvos. Já em “Recomendados”, há outros conteúdos sugeridos, de acordo com aqueles que foram salvos até então. Quanto mais a função é utilizada, mais as recomendações ficam de acordo com o perfil do usuário.

6. Outra forma de armazenar conteúdos na biblioteca é por meio dos “Destaques”, encontrados ao abrir uma nova aba no navegador. Clicando nos três pontinhos ao lado do link sugerido, escolha “Salvar no Pocket”, e ele será enviado para a biblioteca. Esses conteúdos são recomendados de acordo com seu histórico de buscas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.