Finalmente, a Google cumpriu o que anunciou em agosto do ano passado: desativou a seção de aplicativos na Chrome Web Store. O grande motivo dessa atitude da Gigante das Buscas é a pequena quantidade de downloads dos apps independentes na plataforma.

A funcionalidade ainda não saiu 100% do ar, mas a inclusão de novos programas já foi cancelada e, segundo a companhia, até o primeiro trimestre de 2018 o app já instalado no Google Chrome deixará de existir.

Web Store

‘Aproximadamente 1% dos usuários no Windows, Mac e Linux usa ativamente aplicativos compactados do Chrome’, afirma a Google.

Apensas usuários do Chrome OS continuarão a usar a função, mas provavelmente não seja para sempre. Supostamente, o caminho que a Google busca para seguir atraindo desenvolvedores independentes é migrá-los para o “Progressive Web Apps” (PWA), um software híbrido online lançado no início deste ano para Android. A previsão é de que uma versão para desktop seja anunciada até metade de 2018.

Loja google

Os aplicativos já instalados não serão desativados após a exclusão da plataforma no Chrome. O que resta aos poucos usuários que a utilizam é aguardar uma possível novidade lançada pela Google. O que você acha disso? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: