Microsoft Edge para Android já foi baixado mais de 1 milhão de vezes

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge para Android já foi baixado mais de 1 milhão de vezes

Uma das novidades do Windows 10 foi o lançamento do Microsoft Edge, o novo navegador da gigante dos softwares que finalmente chegava com a possibilidade de apagar a impressão horrível deixada pelo Internet Explorer. E isso vai acontecendo aos poucos. Multiplataforma, o navegador também está disponível para Android e já foi baixado mais de 1 milhão de vezes na Play Store.

Com isso, o aplicativo alcançou o posto a terceira posição dos top apps gratuitos de comunicação na loja oficial do Android. Ele ainda está longe de ameaçar o reinado dos seus principais rivais na plataforma da Google, Chrome e Firefox, mas é uma arrancada bastante significativa para um aplicativo cuja versão estável chegou à Play Store apenas em 29 de novembro.

Microsoft EdgeVersão estável do Edge chegou ao Android em 29 de novembro.

Se a performance no Android é memorável, não se pode dizer o mesmo do iOS. O alcance do Edge nos iGadgets é ainda é minúsculo, com somente 10 mil downloads. Vale lembrar que isso se deve basicamente às restrições impostas pela Apple para os programas em fase de testes, algo que não acontece na Play Store e ajuda os apps a conquistarem um público maior no Android mesmo em período Beta.

Você já usou o Edge no Android? A experiência oferecida por ele se aproxima (ou ultrapassa) aquela de programas mais tradicionais do gênero, como Chrome, Firefox e Opera?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.