Tesla está desenvolvendo o seu próprio chip de IA, afirma Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Tesla está desenvolvendo o seu próprio chip de IA, afirma Elon Musk

Elon Musk tem uma relação de amor e ódio com a inteligência artificial. Com uma lógica tipo “se não pode com o inimigo, junte-se a ele”, o presidente e fundador da Tesla é alarmista quando fala que a IA pode acabar com a humanidade e defende que se apropriar da tecnologia é a nossa principal defesa contra ela.

E talvez essa seja uma das motivações para que a Tesla crie o seu próprio chip dedicado à IA, informação confirmada por ele durante a conferência de inteligência NISP, realizada nos Estados Unidos. “Eu quero deixar claro que a Tesla leva a sério a inteligência artificial, tanto em relação a software quanto a hardware. Nós estamos desenvolvendo um chip próprio para hardware de IA”, comentou o bilionário, que também é presidente e fundador da SpaceX.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Elon MuskMusk afirmou que a Tesla está desenvolvendo o seu próprio chip dedicado à IA.

Sem entrar em muitos detalhes sobre o tal chip, Musk informou que “Jim está desenvolvendo o hardware especializado em IA que nós imaginamos que será o melhor do mundo”. Jim, no caso, é Jim Keller, um engenheiro especializado em construção de chips que tem em seu currículo trabalhos para AMD e Apple e é funcionário da Tesla desde 2016.

Enfim, não sabemos quando exatamente, mas o futuro dos carros autônomos da Tesla conta com o uso de chips dedicados à inteligência artificial desenvolvidos em casa pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.