A Google começou a testar um sistema de filtros nos resultados das buscas feitas na Play Store, a sua loja oficial de aplicativos, livros, músicas e filmes. Já disponível para alguns usuários, a novidade permite filtrar os itens retornados em uma pesquisa para exibir apenas apps gratuitos ou então os pagos e melhores avaliados, por exemplo.

A novidade é uma ampliação das tags que aparecem como sugestão nas buscas da Play Store há quase um ano para vários usuários, com uma expansão lenta ocorrendo nesse período. Agora, ainda funcionando apenas para um número restrito de pessoas, a filtragem vem para facilitar ainda mais a vida de quem está em busca de um aplicativo.

É possível combinar diferentes filtros para chegar ao resultado perfeito para você, conforme mostram as capturas de tela publicadas pelo site Android Police. Assim, dá para escolher apenas programas gratuitos e sem publicidade ou então aplicativos pagos e melhores avaliados — as combinações podem variar.

Play StoreGoogle testa filtros nos resultados da Play Store.

O relato publicado no site, vindo de um leitor que já tem acesso à nova ferramenta de filtro, garante que tudo ainda não é o mais fluído e funcional por isso. Como se trata de um recurso novo, é provável que os testes ainda se desenrolem por um bom tempo até que tudo esteja suficientemente ajustado para ser oferecido a todos os usuários de Android.

Cupons de desconto TecMundo: