Aplicativo simula como era tirar fotos na época antes das câmeras digitais

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo simula como era tirar fotos na época antes das câmeras digitais

Se você é fã de fotografia no melhor estilho old school, daquela época em que a gente comprava os filmes na papelaria, tinha apenas 12, 24 ou 36 fotos para serem tiradas e precisávamos esperar uma eternidade para que elas fossem reveladas e a gente finalmente pudesse ver o resultado dos nossos cliques, o aplicativo Kudak Pro pode ajudar a matar essa saudade.

Assim que todas as fotos forem batidas, você vai precisar esperar uma hora para ter mais 24 delas disponíveis

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

app permite que o usuário tire apenas 24 fotos a cada hora, como se um filme fosse liberado apenas 60 minutos de você ter esgotado o anterior. A interface mostra uma imagem como se fosse a parte traseira de uma antiga câmera de filme, com a pequena abertura por onde vemos a cena que queremos enquadrar, um display onde vemos quantas fotos faltam para o filme acabar e outras funções como flash e configurações diversas.

kudak

Aguardando pacientemente

Assim que todas as fotos forem batidas, você vai precisar esperar uma hora para ter mais 24 delas disponíveis e, pior ainda, vai ter que aguardar um dia inteiro – isso mesmo, 24 horas – para que elas possam ser “reveladas” e apenas assim você vai conseguir visualizá-las, dando aquele gostinho de apreensão e ansiedade que tínhamos até o começo dos anos 1990 com as câmeras analógicas.

kudak

É claro que o mundo de informações ultravelozes de hoje em dia é bastante incompatível com um aplicativo desse, mas não deixa de ser interessante – e também nostálgico – brincar de retratar momentos que só vamos poder ver se ficaram bons pelo menos um dia depois. O Kudak Pro pode ser baixado para Android clicando neste link e para iPhone clicando neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.