Apple revela músicas, apps e games mais populares de 2017

2 min de leitura
Imagem de: Apple revela músicas, apps e games mais populares de 2017

O final do ano está aí e a Apple é mais uma gigante a relembrar os destaques de 2017 em sua plataforma. Assim como Spotify, Facebook e YouTube, a Maçã liberou nesta sexta-feira (7) as listas com os melhores do ano em várias categorias em todas as suas plataformas: músicas, jogos, aplicativos, filmes e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Música

Enquanto o estadunidense Drake dominou a lista dos álbuns mais ouvidos no Apple Music, a canção mais reproduzida ficou com “Shape of You”, do britânico Ed Sheeran  — que já havia dominado as paradas no Spotify.

Apps e jogos do ano

Quando a coisa se desloca para a App Store, o grande vencedor como App de iPhone do Ano foi o Calm, um aplicativo dedicado à concentração e à meditação. Já o Jogo de iPhone do Ano ficou com Splittre Critters, no qual você desliza o dedo na tela para dividir o mundo em partes e, com isso, levar grilos de volta à sua espaçonave.

O App de iPad do Ano ficou com Affinity Photo, um editor de fotos completo e repleto de recursos para o tablet da Apple. Por fim, o Jogo de iPad do Ano é The Witness, um puzzle que coloca o jogador diante de alguns mistérios quando ele acorda sozinho em uma ilha estranha e cheia de desafios.

Top App StoreOs melhores do ano da Apple.

Apps e jogos mais populares

Vale lembrar que as categorias de App e Jogo do Ano, tanto para iPad quanto para iPhone, são definidas conforme a escolha dos editores da App Store, não por popularidade. Por isso as listas de aplicativos e jogos mais populares também foram reveladas.

Apps mais populares

1. Bitmoji
2. Snapchat
3. YouTube
4. Messenger
5. Instagram
6. Facebook
7. Google Maps
8. Netflix
9. Spotify
10. Uber

Confira aqui a lista completa dos aplicativos mais populares do ano na App Store.

Jogos mais populares

1. Super Mario Run
2. 8 Ball Pool
3. Snake VS Block
4. Balz
5. Word Cookies!
6. Subway Surfers
7. Episode ft. Pitch Perfect
8. Rolling Sky
9. Block! Hexa Puzzle
10. Paper.io

Confira aqui a lista completa dos jogos mais populares do ano na App Store.

Filmes e TV

A iTunes Store é uma das mais conhecidas lojas do mundo para compra de filmes e seriados em versão digital. E neste ano, o filme mais procurado na plataforma foi “Moana”, seguido por “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Mulher-Maravilha”. Já os programas de TV foram dominados pelos dramas e os mais procurados foram “Game of Thrones” e “The Walking Dead”.

Livros

Além de músicas, aplicativos, filmes e seriados, a Apple também vende livros. E o maior sucesso do ano no iBooks foi “O Conto da Aia” (“The Handsmaid’s Tale”), de Margaret Atwood, seguido de “Pequenas Grandes Mentiras” (“Big Little Lies”), de Liane Moriarty, “Before We Were Yours”, de Lisa Lingate e ainda sem tradução para o Brasil, e “Era uma Vez um Sonho” (“Hillbilly Elegy”), de J.D. Vance.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.