Agora você pode mandar stickers pelo Gboard em celulares Android

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode mandar stickers pelo Gboard em celulares Android

O teclado virtual Gboard, da Google, passou por uma atualização recente. Uma das novidades é que, além dos emojis e GIFs, você poderá enviar os stickers nas suas conversas. Em qualquer aplicativo de mensagens, como WhatsApp e Facebook Messenger, é possível compartilhar as figurinhas, mas por enquanto o recurso é exclusivo para celulares Android (sem previsão para iOS).

Basicamente, ao fazer o download desse aplicativo você terá um teclado com uma barra de pesquisa Google integrada, portanto não vai precisar mudar de app para buscar uma informação no meio de uma conversa. Além de poder fazer pesquisas ali mesmo no teclado, há outras funções interessantes, como digitação por gesto, voz e digitação multilíngue.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nessa nova versão, a descrição das “Novidades” na Play Store aponta três aspectos principais: o teclado agora passou por uma correção de bugs, por melhorias de desempenho, conta com 40 novos idiomas e permite o envio dos adesivos. Sobre estes, confira abaixo como encontrar e compartilhar as figurinhas:

Passo 1

Baixe a versão atualizada do Gboard na loja virtual do seu celular Android e dê algumas permissões para conseguir ativar o teclado, entre elas, o acesso aos seus contatos.

 

Passo 2

Entre em qualquer aplicativo de mensagens, como WhatsApp ou Facebook Messenger, e, ao abrir o teclado, encontre e clique no ícone de Emoji J. Não confunda com o ícone do WhatAapp, por exemplo; é preciso encontrar aquele que está no teclado mesmo. Em alguns celulares, é possível que o ícone esteja junto com a tecla da vírgula. Nesse caso, é só manter a tecla pressionada e arrastar o dedo até o ícone aparecer.

Passo 3

Três ícones de figuras vão surgir. Clique no ícone entre o emoji e o GIF. Ali você já encontra as figurinhas e, agora, é só compartilhar.

Passo 4

Você também pode adicionar mais figuras, clicando no ícone “+” , à direita da tela. Então, temos a escolha entre tocar em “Instalar adesivos” ou “Fazer download do Bitmoji”, para usar seus stickers personalizados. Ao clicar, a loja será aberta e então é só selecionar o pacote de figurinhas desejado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.