Como resolver o erro 'não foi possível executar o arquivo' no Media Player

1 min de leitura
Imagem de: Como resolver o erro 'não foi possível executar o arquivo' no Media Player

O Windows Media Player, ou WMP, é um reprodutor de áudio e vídeo disponível para quaisquer sistemas operacionais, mas mais conhecido através do Microsoft Windows, no qual já vem instalado. O aplicativo permite que o usuário, além de reproduzir mídias, grave para outros dispositivos, sincronize com aparelhos portáteis, transmita para onde desejar, crie playlists e muito mais!

Como qualquer outro programa, o Windows Media Player também apresenta alguns problemas na reprodução de determinados arquivos. Por não possuir alguns codecs, que codificam ou decodificam arquivos de mídia, certos formatos de áudio ou vídeo não são suportados, e aparece a famosa mensagem "Não foi possível executar o arquivo". Saiba então como resolver esse problema do Windows Media Player.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

close

1- Baixe o K-Lite Codec Pack, através deste link. Trata-se de um conjunto de diversos codecs para a execução de mídias, que também acompanha a versão Classic do Media Player.

2 - Após baixar o programa, é necessário começar o processo de instalação, selecionando a instalação normal e o botão "Next", para continuar.

setup

3 - Na próxima janela, o usuário deve pesquisar na parte de player de vídeo e optar pelo Windows Media Player, instalando o pacote essencial e os extras.

final

As próximas janelas que o instalador vai mostrar são para as configurações, que devem ser mantidas como "padrão", selecionando apenas o botão "Next" ou avançando até que apareça a opção "Install". A janela com a opção de idiomas também vai aparecer.

4 - Terminada a instalação, basta selecionar o botão "Finish", e o problema de reprodução do Windows Media Player será resolvido. A partir disso, o usuário já poderá iniciar novamente o programa e reproduzir os arquivos de mídia cujos codecs não eram suportados.

Caso o usuário deseje continuar atualizando o K-Lite Codec Pack para as últimas versões, mais formatos, melhor qualidade de reprodução e som, ou outros, estão disponíveis no próprio site em que o programa foi baixado outros planos, como Standard, Full, Mega e Beta. Essas atualizações, além de resolverem o problema de reprodução do WMP, oferecem codecs para auxiliar o usuário nas funções que ele precisa desempenhar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.