Já é possível sincronizar as senhas entre iPhone e Microsoft Edge

2 min de leitura
Imagem de: Já é possível sincronizar as senhas entre iPhone e Microsoft Edge

Utilizar uma única marca para todos os seus dispositivos costuma facilitar bastante a vida, já que, em geral, a fabricante cria configurações que tornam mais simples o compartilhamento de contatos e informações entre seus aparelhos. Mas, como essa é uma realidade para poucos, a maioria dos mortais precisa inserir as mesmas informações várias vezes porque tem de lidar com softwares de empresas diferentes.

Se essa também é sua vida, a Microsoft acabou de lançar uma atualização do seu navegador Edge para smartphones que permite sincronizar tanto as informações salvas do seu computador com Windows 10 para seu dispositivo iOS ou Android, como fazer o caminho oposto, abrindo no seu desktop a lista de favoritos que você salvou no smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Divulgado em outubro, o recurso já havia disponibilizado uma versão Beta para ambos os sistemas operacionais. Enquanto os usuários Android não tinham problemas em acessar a versão de teste, o mesmo não acontecia com os donos de iPhone, já que o TestFlight, a plataforma da empresa para aplicativos em Beta, permitia que no máximo 10 mil usuários usassem o novo recurso.  

Mas, agora, a versão oficial foi publicada no iTunes sem restrições de download.

O processo não é nenhuma novidade para quem já conta com um iPhone

  • Faça o download e começar a usá-lo!

 

Vantagens que a sincronização proporciona 

Além do benefício de conectar dados e senhas entre os dispositivos e desktop — o que já é bem significativo —, a nova versão do app oferece um "modo leitura", que muda o layout de visualização de páginas web para um formato similar ao encontrado em eBooks.

Outro recurso bem interessante é que a possibilidade de abrir em outro dispositivo um conteúdo que você já esteja visualizando. Por exemplo: ao usar o smartphone você achou um GIF incrível e quer abri-lo no computador para mostrá-lo pra mais gente. Ao tocar no botão de compartilhar embedado no app, ele mostra todos os dispositivos sincronizados, e você só precisa escolher onde a imagem será mostrada. 

A nova versão do Microsoft Edge também lançou um recurso para agradar quem gosta de detalhes mais estéticos: o famoso dark theme, que altera para cinza ou preto as cores das pastas, barras de ferramentas e fundo de tela. 

E os poréns... 

Na verdade, são dois: o primeiro é, na grande parte dos casos, ter que se acostumar com a experiência de navegação do Edge, o que significa vencer aquela pré-resistência que existe em quase todo usuário que utilizou o Internet Explorer no início dos anos 2000. 

 

E o segundo, mais objetivo, é que atualmente a nova versão do MS Edge está disponível apenas em inglês, chinês e francês para os dois sistemas operacionais. Em seu blog, a Microsoft afirmou que deseja levar em breve a nova versão para outros idiomas, mas não especificou quais idiomas serão incluídos nem quando. Se isso não for um problema, você já pode começar a experimentar as comodidades da nova versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.