Google Lens agora vai poder compartilhar imagens para o Google Keep

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens agora vai poder compartilhar imagens para o Google Keep

Para quem não sabe direito do que se trata, o Google Lens é um aplicativo anunciado pela Google no evento Google I/O em 2017 que atua como um serviço de reconhecimento visual bastante amplo. Usando diversas tecnologias de deep learning, ele é uma evolução do Google Goggles, tem elementos do Word Lens e pode identificar uma série de imagens, fotos, letras, objetos e muito mais.

Agora, chegou a vez de ser possível compartilhar imagens também com o Google Keep, o app de anotações da desenvolvedora

Apesar desse aplicativo ainda não estar disponível em larga escala para usuários de Android, a Google vem investindo na compatibilidade do app, fazendo-o “conversar” com outros produtos da companhia. O recurso já estava integrado ao Google Fotos e funcionava também juntamente com a Google Assistente. Agora, chegou a vez de ser possível compartilhar imagens também com o Google Keep, o app de anotações da desenvolvedora.

lens

Tentando ler, aprendendo a importar

A novidade foi notada por um usuário do Reddit, que postou sua descoberta no fórum. Tudo aconteceu quando ele tentou fazer o Lens “ler” um documento escrito à mão por meio da Google Assistente. Não foi possível, pois o programa não pode reconhecer as letras cursivas no papel, mas ao tentar fechar o aplicativo, o usuário foi questionado se queria salvar a imagem ou importá-la para o Google Keep.

Assim, caso você tenha o Lens no seu Pixel 2 ou 2 XL, é possível agora salvar fotos do app para o Keep, mas sempre como um arquivo de imagem, pois ele ainda é incapaz de compreender letras de mão e convertê-las em texto. Ainda não se sabe quando o Lens vai ser expandido para outros dispositivos com sistema Android.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.