Saiba como proteger documentos pessoais do OneNote com impressão digital

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como proteger documentos pessoais do OneNote com impressão digital

O OneNote é um aplicativo que faz parte do Pacote Office da Microsoft e funciona de forma semelhante a uma agenda ou um bloco de anotações, permitindo que o usuário faça anotações, tire fotos, desenhe, se organize e sincronize com quaisquer outros dispositivos com a aplicação instalada, tudo isso através uma interface intuitiva em seu próprio smatphone ou outro aparelho Android.

O OneNote é recomendado para aqueles que desejam facilitar o dia a dia, com uma maior organização. São tantas funções e opções que talvez alguns documentos ou seções do ONeNote contenham documentos ou informações pessoais e privadas, necessitando de proteção. A Microsoft permitia configurar uma senha para esses documentos nos computadores, mas ela ainda não protegia completamente os arquivos importantes.

Pensando nisso, a empresa liberou uma atualização aos usuários do sistema Android, a qual permite a criação de senhas diretamente no aplicativo de seu aparelho móvel, bem como a proteção dos documentos do OneNote através da impressão digital.

  • Para proteger os arquivos do OneNote com impressão digital, basta o usuário selecionar a respectiva seção que deseja proteger e pressioná-la por alguns instantes. Será aberto um menu, no qual deve ser selecionada a opção "Proteger seção".

1

  • Em "Proteger seção", o usuário deverá escolher e configurar uma senha para abrir o respectivo arquivo.

2

  • Ao abri-lo pela primeira vez, aparecerá a opção de cadastrar a digital.

2

A opção de proteger os documentos através da impressão digital pode ser habilitada ou desabilitada a qualquer momento, pelo mesmo menu, ao selecionar a seção por alguns momentos. Vale lembrar que, caso o usuário esqueça a senha que colocou no arquivo, não conseguirá recuperá-la ou acessar os documentos daquela seção.

A versão atualizada do OneNote está disponível para Windows, através da instalação do pacote Office, e para aparelhos Android com versão superior a 4.1, podendo ser instalada através da Play Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.