Animoji GIF converter: aprenda a converter Animojis também para .GIF

1 min de leitura
Imagem de: Animoji GIF converter: aprenda a converter Animojis também para .GIF

Os Animojis são uma espécie de emojis animados em formato 3D, que “imitam” em tempo real os movimentos dos usuários do iMessage — app de troca de mensagens da Apple. A novidade só é possível graças à tecnologia TrueDepth (do Face ID), presente na câmera frontal do tão aguardado e robusto iPhone X.

As animações são encontradas em 12 formatos, distribuídos em figuras diversas, como: tipos de animais, unicórnio, robô, alienígena, entre outros. Além disso, podem ser usadas, criadas e compartilhadas em dois formatos: stick e vídeo. Porém, existe também uma forma de convertê-las em GIF, por meio de um Animoji GIF converter da própria Apple. Aprenda a seguir como fazer isso!

Como converter Animojis em GIF

Para iniciar o processo do animoji GIF converter, baixe um aplicativo de automação gratuito chamado Workflow. A ferramenta só pode ser encontrada em inglês e tem como finalidade reunir e facilitar várias ações disponíveis em seu dispositivo móvel.

Em seguida, adicione ao app a funcionalidade “Convert Animoji to GIF”. Para isso, basta tocar no botão com esse título e selecionar a opção “Get Workflow”. Caso tenha dificuldade em localizar esse item, basta digitar seu título na área de busca do aplicativo ou procurá-lo na galeria de recursos do aplicativo.

Depois, fora do app, faça uma gravação usando o Animoji de sua escolha e envie sua criação no iMessages. Em seguida, pressione a animação criada e a copie para uma área de transferência ou para o rolo de câmera.

Abra novamente o Workflow, toque na função “Convert Animoji to GIF” e selecione o botão de play, localizado no topo do app. Assim, será solicitado que você abra o Animoji criado. Após um rápido processamento, ele será convertido em GIF.

Animojis em outras versões do iPhone

Os usuários das demais versões do iPhone infelizmente não poderão contar com o recurso dos Animojis, já que estão disponíveis somente para o iPhone X. Afinal, a Apple levou ao extremo a ideia de exclusividade do novo aparelho, especialmente no que diz respeito à experiência. Quem quiser usufruir desse e de outros recursos do dispositivo vai precisar desembolsar R$ 6,9 mil (versão 64 GB) ou R$ 7,8 mil (versão 256 GB).

O que você achou dos Animojis? Conte nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.